Elsa ValentimProfessora de Interpretação (Técnica Michael Chékhov)
    créditos José Frade

Formada pela Escola Superior de Teatro e Cinema, é fundadora e membro da direção do Teatro dos Aloés, onde tem trabalhado como atriz, tendo participado na maioria dos espectáculos da companhia, destacam-se os papeis de: Maria Sara em Historia do Cerco de Lisboa, Jane de Danças a um Deus Pagão, Macbeth em Demónios de Macbeth e a Clown Carmen de Julieta.

Como encenadora foi responsável nos últimos anos pelos espectáculos da companhia: Fatma, Damas e Varões e Casos do Beco das Sardinheiras, e também pelo projecto O Teatro vai á Escola , para o qual encenou Os Lusíadas e O Urso.

Na sua carreira já participou em inúmeros projetos de cinema e televisão. tais como a novela Roseira Brava, mais recentemente a serie Dentro e o filme AL Berto.

Fundou com Patrícia Vasconcelos a ACT – Escola de Actores em 2001 na qual é Directora Pedagógica e professora de Interpretação.

Desde 2009 que se dedica ao estudo da Técnica Michael Chekhov tendo estudado com os mestres Lenard Petit e Salva Kokorine entre outros.