Inês NogueiraProfessora de Voz

Licenciada em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema

Trabalhou com os seguintes encenadores: Antonino Solmer, Fernanda Lapa, Carlos Avilez, José Peixoto, Jorge Silva Melo, João Grosso, Miguel Loureiro, Maria Emília Correia, Martim Pedroso, Patrícia Portela, entre outros.

Criou em 2011 com Carlos “Zíngaro” o espectáculo “Negro em Chão de Sangue Verde” a partir da poesia de Mário Dionísio apresentado no Teatro Maria Matos, na Casa da Achada – Centro Mário Dionísio e no Liceu Camões (2011)

Trabalhou no cinema e televisão com, entre outros, Jorge Silva Melo, Joaquim Leitão, Sérgio Graciano, Jorge Paixão da Costa, Francisco Manso, Vicente do Ó, em: RepúblicaAntónio, um Rapaz de Lisboa; Até Amanhã, Camaradas; Liberdade 21Maternidade; GarrettUm estranho em Casa; Florbela;Planeta Adormecido; Um poema por SemanaQueridas feras; Doce Fugitiva; Morangos com Açúcar e Depois do Adeus

Cantora desde 1989, canta neste momento, no projecto “Jazz e Poesia”.

Faz parte do Coro da Achada – Centro Mário Dionísio, desde a sua formação em 2009

Co-autora de “Manual de Teatro”, direção Antonino Solmer, edição Cadernos ContraCena, 1999. Reeditado pela Temas e Debates.

Professora de “Oficina de Expressão Dramática”ao 12ºano na Escola Secundária de Camões, de 1995 a 2004.

Dirige workshops de Voz e Trabalho de Texto, desde 1998; deu aulas em

Timor-Leste (2002) e é professora de voz da ACT- Escola de Actores desde 2001