Beatriz BatardaProfessora Análise e Construção da Personagem, Coordenadora Pedagógica do 3.º ano
    créditos Carlos Ramos

Foi bolseira do Ministério da Cultura entre 1997/2000, ano em que finalizou o BA (Hons) Acting na Guildhall School of Music and Drama em Londres.

Em 1986 estreia-se em cinema num filme de João Botelho, e desde então trabalhou com os realizadores Manoel de Oliveira, Luis Galvão Telles, José Álvaro de Morais, Marco Martins, João Canijo, Pedro Caldas,Vicente Jorge Silva, Jeanne Waltz, Ivo Ferreira, Margarida Cardoso, Gonçalo Galvão Telles, João Mário Grilo, Mark Brozer, Andy Wilson, Mike Dowse, Thomas Vincent, Erik de Bruyn , Christine Laurent, Teresa Villaverde, Bille August e Stan Douglas.

Em 1994 estreia-se no teatro numa encenação de Luis Miguel Cintra da peça Um Conto de Inverno  de W. Shakespeare. Trabalhou com encenadores tais como Carlos Pimenta, Ana Tamen, Rui Mendes, Carlos Aladro, Cristopher Morahan, Steven Unwin, Joseph Blatchley,entre outros, e por diversas ocasiões com Luis Miguel Cintra e Marco Martins.

Destacam-se das suas encenações as peças “Olá e Adeusinho”, “Azul Longe nas Colinas”, “Sangue Jovem”, “Uma Bizarra Salada”, “Como Queiram”, e a sua colaboração regular com o Arena Ensemble, do qual é co-fundadora.

O seu trabalho na área da representação, tanto em cinema como no teatro, tem sido premiado e reconhecido ao longo do seu percurso artístico.

Dedica-se, também, desde 2005, ao ensino de Técnicas de Representação em escolas como a ESAD, ACT e EPTC.