Inscrições para o
Curso Profissional 2024/2025
abrem a 8 de Abril

ACREDITÁMOS QUE PODEMOS CONTRIBUIR
PARA FORMAR GERAÇÕES DE ACTORES.

Acreditamos que só uma técnica sólida permite adquirir ferramentas para responder às diversas solicitações do mercado, quer seja no teatro, no cinema ou em televisão. Para isso, convidamos professores, nacionais e estrangeiros, profissionais com larga experiência e uma enorme vontade de passar o seu testemunho a uma nova geração de actores.

Curso Profissional

Workshops

Os nossos Workshops estão de volta desde Setembro 2020, cumprindo sempre todas as normas de segurança recomendadas pela DGS.

opera-do-malandro-imagem

ÓPERA DO MALANDRO

8 a 18 de Junho no Teatro do Bairro, Lisboa

SINOPSE

A Ópera do Malandro é uma comédia musical escrita por Chico Buarque em 1978. É uma história que se passa na rua e é essa mesma rua que une 1978 a 2023 – uma rua de Lisboa, com distribuidores da Glovo, cartazes de agências imobiliárias, conversas à mesa do café.

Produtora: Patrícia Vasconcelos, Encenação: António Pires, Coreografia: Paula Careto, Direcção Vocal: Sissi Martins, Direcção Musical: Artur Guimarães, Desenho de Luz: Rui Seabra, Figurinos: Maria Gonzaga, Make-up: Ivan Coletti, Direcção Produção: Mónica Lopes Queiroga, Assistente Encenação: Cassiano Carneiro, Assistente, Produção: Rute Duarte Pereira, Estagiários: Guilherme Soares e Suzana Gomes.

Elenco: Alunos Finalistas do Curso Profissional de Actores da ACT 2020/2023 – Aísha Bandeira, Catarina Maralli, Daniela Pinto, Anita Clemente, Beatriz Dias, Beatriz Guerreiro, Bernardo Lopes, Carolina David, Célia Teixeira, Filipa Caçador, Henrique Caetano, Inês Cotrim, Inês Cruz Custódio, Inês Logrado, Jasmine Correia, Joana Calado, Joana Arrochinho, José Guedes, José Maranga, Lune Nunes, Paz Garcia, Inês Vilão, Mariana de Pratt, Miguel Oliveira, Pedro Emauz, Ricardo Viegas, Rita Califórnia, Rodrigo Balseiro, Rui Miguel, Sara Azevedo, Sara Luzio, Sofia Franco, Sofia Madeira, Vanda Cozma, Zé Luís Rocha.

A ACT ORGULHA-SE DE
ESTAR INTEGRADA EM DIVERSAS ACÇÕES SOCIAIS

A LINGUAGEM DO CORAÇÃO

AULAS PARA INVISUAIS

AULAS PARA SÉNIORES

EDUCAR PARA A CIDADANIA

SESSÕES DE LEITURA PARA INVISUAIS

• Durante anos, houve uma excelente escola de actores: o Parque Mayer. Quem tinha jeito para a revista, que obrigava os actores a improvisar constantemente, a adquirir a noção do timing certo de cada réplica, a preencher as pausas entre duas gargalhadas da plateia, está pronto para fazer tudo: comédia ou drama, Molière ou Tchékov.

António Pedro Vasconcelos
  • Com os Artistas Unidos dirigi um seminário de três meses na ACT: foi um prazer. Depois, tenho vindo a descobrir que entre os muitos actores que aprecio e que tenho vindo a chamar para produções minhas, grande parte andaram na ACT e nela receberam a formação inicial: que bom.

Jorge Silva Melo (Artistas Unidos)
  • A Act  sempre foi para mim uma oportunidade de poder descobrir novas actrizes e novos actores, uma forma de ajudar esses potenciais artistas a perceber o que é ser actor, a perceber que há muitas maneiras de ser actor e a tentar descobrir um critério que os ajude a descobrir essa maneira de cada um.

João Canijo
  • Reconheço o mérito e a importância que a actividade desenvolvida pela ACT constitui  enquanto alternativa séria de ensino quer na vertente formal quer do conteúdo na área das artes performativas por isso tenho muita honra em colaborar com escola  na concretização desses objectivos.

Jorge Paixão da Costa

ACT INSTAGRAM