ACÇÃO SOCIAL

A Linguagem do Coração

Em Junho de 2017, a ACT participou no Sounds Like Fest, uma iniciativa da Widex que pretende consciencializar a população para a necessidade de integração e inclusão social da pessoa com deficiência auditiva, com o espectáculo “A Linguagem do Coração”, criado e encenado por Sofia de Portugal com os alunos do 2º ano, no âmbito do Módulo Práticas de Palco.

O espectáculo estreou no Teatro da Trindade no dia 17 de Junho, foi ainda apresentado no Teatro do Bairro  em Junho e  em Outubro 2017.

No âmbito da comemoração dos 20 anos da Língua Gestual Portuguesa, o espectáculo foi apresentado no Instituto Jacob Rodrigues Pereira (Casa Pia de Lisboa), no dia 15 de Novembro 2017.

Aulas para Invisuais

Em Julho de 2014, desenvolvemos uma parceria com o Centro de Reabilitação Nossa Senhora dos Anjos, através da qual ex-alunos ACT (Pedro Cruzeiro, Maria Teresa Coelho, Maria Forte e Filipe Dias) orientaram actividades de formação artística com jovens invisuais

Aulas para Séniores

A Act colaborou com a Junta de Freguesia de Belém através da organização de aulas de teatro para seniores

Educar para a Cidadania

O projecto foi apresentado pelo Banco Alimentar. A Act, em colaboração com as Produções Fictícias, criou uma peça teatral alusiva ao tema “Educar para a Cidadania”, cujos actores são actuais alunos do Curso Profissional de Actores. Desde então, a peça tem sido apresentada em várias escolas básicas da região de Lisboa

Sessões de Leitura para Invisuais

Através da APEDV (Associação Promotora de Emprego de Deficientes Visuais), alguns alunos da Act promovem sessões de leitura junto dos invisuais membros daquela associação.