Joaquim Hortaprofessor Atelier TV
    Créditos: Tomás Monteiro

Licenciado em Teatro, ramo de Actores/Encenadores, na ESTC. Participou no projeto da UNESCO Chair International Theatre Institute – International Workshops of Drama Schools. Integrou o Grupo de Teatro de Letras (dir. Ávila Costa). Trabalhou com Ricardo Carísio, Ruy Otero, Miguel Romeira, Jorge Silva Melo, Pedro Carraca, André Murraças, Lúcia Sigalho, João Mota, Carlos Pessoa, João Brites, Álvaro Correia, Tiago Rodrigues, Tonan Quito e Jérôme Bel. Criou espectáculos a solo e com João Meireles e Pedro Lacerda. Colaborou com a Suburbe, Teatro Praga, Mundo Perfeito, Tof Théâtre, Très Tôt Théâtre, CNB e é co-fundador da TRUTA. Participou em telefilmes de Tiago Guedes e de Rita Nunes; em filmes de Jorge Silva Melo, Alison Murray, Gonçalo Galvão Teles e Sérgio Graciano. Participa com regularidade em telenovelas e em séries televisivas.