João CayatteProfessor de Atelier de TV
    créditos

João Cayatte (Lisboa 1963) é um Realizador Português, formado pela Escola Superior de Teatro e Cinema, tendo também frequentado o 3º ano do curso de História da Faculdade de Letras de Lisboa. Foi professor da disciplina – Atelier de ficção do 3º ano, na Universidade Lusófona e actualmente é professor na ACT-Escola de actores. Fez parte da Direcção da Academia Portuguesa de Cinema, e membro do Júri de diversos festivais de Cinema e dos Prémios Sophia.
    Iniciou o seu percurso como assistente de vários Realizadores, entre os quais : Manoel de Oliveira, Claude Miller, Walter Sales, Ivan Vaughn, Tom Clegg, Charles Sturridge, Roberto Faenza e John Malkovich.
    Produziu e realizou várias séries documentais, além de diversos filmes institucionais e de publicidade.
    No campo da ficção, realizou os telefilmes “A casa das mulheres” , “Fronteira” de Miguel Torga, e a adaptação para televisão da peça “Claraboia” de José saramago.
    Assinou também, a realização das seguintes séries de época para a RTP 1 : “João Semana”, “Quando os lobos uivam”, “Pedro e Inês”, “Uma Familia Açoreana” e “Vento Norte”.