fb-cov1

Inscrições abertas
para o Curso Profissional 2024/2025

ACREDITÁMOS QUE PODEMOS CONTRIBUIR
PARA FORMAR GERAÇÕES DE ACTORES.

Acreditamos que só uma técnica sólida permite adquirir ferramentas para responder às diversas solicitações do mercado, quer seja no teatro, no cinema ou em televisão. Para isso, convidamos professores, nacionais e estrangeiros, profissionais com larga experiência e uma enorme vontade de passar o seu testemunho a uma nova geração de actores.

Curso Profissional

Acreditamos que só uma técnica sólida permite adquirir ferramentas para responder às diversas solicitações do mercado, quer seja no teatro, no cinema ou em televisão. Para isso, convidamos professores, nacionais e estrangeiros, profissionais com larga experiência e uma enorme vontade de passar o seu testemunho a uma nova geração de actores.

Workshops

Os nossos Workshops estão de volta desde Setembro 2020, cumprindo sempre todas as normas de segurança recomendadas pela DGS.

GREASE

afq_cartaz-grease-400x600_jpg

3 a 12 Maio 2024 | Teatro do Bairro, Lisboa

3ª a 6ª 21h30, Sábados e Domingos 18h00

SINOPSE

Desde a sua estreia na Broadway e West End, no início dos anos 1970, GREASE continua a ser um dos musicais mais populares e duradouros do mundo. Genuíno e divertido, inclui os sucessos “Greased Lightnin’”, “Hopelessly Devoted to You”, “You’re The One That I Want” e “Summer Nights”. GREASE acompanha o romance de Danny e Sandy, ao lado dos Burger Palace Boys e das Pink Ladies, o grupo de alunos do Liceu deRydell, ao som da inesquecível banda sonora de rock n’ roll que definiu gerações.

Autores: Jim Jacobs e Warren Casey
Inclui Músicas do Filme “Grease” de Robert Stigwood
Produção Executiva: Patricia Vasconcelos
Encenação: António Pires
Assistente encenação: Cassiano Carneiro
Tradução: Patricia Azevedo Silva
Direcção Musical: Artur Guimarães
Piano/Maestro: Pedro Alvadia
Direcção Vocal: Sissi Martins
Coreografia: Paula Careto
Desenho de Luz: Rui Seabra
Figurinos: Dino Alves
Caracterização: Ivan Colletti
Direcção Produção: Mónica Queiroga

Elenco- Alunos finalistas Act 2021/2024
Afonso Alão, Alice Magalhães, Ana Margarida Coelho, António Maria, Artur Costa, Carolina Ferrão, Carolina Nhacocane, Fátima Dantas, Guilherme Arabolaza, Inês Correia, Inês M. Correia, Inês Pombinho, Inês Vieira, Joana Vaz da Silva, Juliana Casado, Kiko Monteiro, Leonor Oliveira, Leonor Silva, Maria Braga da Cruz, Marta Gomes, Marta Rebelo da Silva, Miguel Cruz, Mónica Belchior, Nuno Vargas, Rafaela Simas, Ricardo Morgado, Rita Sanchez, Rodrigo Morganti, Sofia Lopes Silva, Vanessa Marques e Vasco Pereira Coutinho.

“Grease” é apresentado mediante um acordo especial com o Theatrical Rights Worldwide (TRW), www.theatricalrights.co.uk. Todos os materiais usados na performance são fornecidos pela mesma entidade.

A ACT ORGULHA-SE DE
ESTAR INTEGRADA EM DIVERSAS ACÇÕES SOCIAIS

A LINGUAGEM DO CORAÇÃO

AULAS PARA INVISUAIS

AULAS PARA SÉNIORES

EDUCAR PARA A CIDADANIA

SESSÕES DE LEITURA PARA INVISUAIS

  • A Act  sempre foi para mim uma oportunidade de poder descobrir novas actrizes e novos actores, uma forma de ajudar esses potenciais artistas a perceber o que é ser actor, a perceber que há muitas maneiras de ser actor e a tentar descobrir um critério que os ajude a descobrir essa maneira de cada um.

    João Canijo
    João Canijo
  • Reconheço o mérito e a importância que a actividade desenvolvida pela ACT constitui  enquanto alternativa séria de ensino quer na vertente formal quer do conteúdo na área das artes performativas por isso tenho muita honra em colaborar com escola  na concretização desses objectivos.

    Jorge Paixão da Costa
    Jorge Paixão da Costa
  • Durante anos, houve uma excelente escola de actores: o Parque Mayer. Quem tinha jeito para a revista, que obrigava os actores a improvisar constantemente, a adquirir a noção do timing certo de cada réplica, a preencher as pausas entre duas gargalhadas da plateia, está pronto para fazer tudo: comédia ou drama, Molière ou Tchékov.

    António Pedro Vasconcelos
    António Pedro Vasconcelos
  • Com os Artistas Unidos dirigi um seminário de três meses na ACT: foi um prazer. Depois, tenho vindo a descobrir que entre os muitos actores que aprecio e que tenho vindo a chamar para produções minhas, grande parte andaram na ACT e nela receberam a formação inicial: que bom.

    Jorge Silva Melo (Artistas Unidos)
    Jorge Silva Melo (Artistas Unidos)

ACT INSTAGRAM

Something is wrong.
Instagram token error.

act_escoladeactores

Follow
Load More

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

APOIOS

PROTOCOLOS