Sara de CastroProfessora de Voz
    créditos

Sara de Castro nasceu em Lisboa, em 1975. É actriz profissional desde 1998. Formada na Escola Superior de Teatro e Cinema, tem trabalhado principalmente em teatro com diversos criadores e encenadores como João Brites, Rogério de Carvalho, Nuno Pino Custódio, João Garcia Miguel, Filipe Crowford, Olga Roriz, Miguel Moreira, Ana Nave, Tiago Vieira, entre outros.

Participa em várias produções cinematográficas e televisivas como actriz. Fez parte da equipa permanente do Teatro O Bando, tendo participado em vários espectáculos deste grupo desde 2001. Nesta estrutura exerceu funções de actriz, coordenação administrativa, coordenação financeira e produção, encenação, formação e direcção de actores.

Foi nomeada em 2018 para o Prémio Autores da SPA na categoria de melhor Actriz de Teatro. Foi professora das disciplinas de Dramaturgia e de Técnicas Performativas na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo – Chapitô. Desenvolveu também nesta escola a função de coordenação pedagógica de ano e direcção artística. Ao longo dos anos sempre foi desenvolvendo paralelamente ao trajecto artístico, funções organizativas, de gestão e produção. Tem sido também formadora nas áreas da Expressão Dramática, Voz e Comunicação em Público. Em 2019 fundou a Dentro do Covil, estrutura de produção artística, que estreou MADALENA, em 2020, em coprodução com o TNDMII – Lisboa, o Teatro Viriato – Viseu e o CAO – Ovar e DUAS PERSONAGENS, em 2021 no Festival de Almada, espetáculos em que assina a direção artística.