Análise de uma Self-Tape

29 de Abril a 16 de Maio

Sessão Presencial a 9 de Maio, das 18h às 22h

Sessão on-line a 16 de Maio, das 19h às 21h

As restantes horas de trabalho são geridas pelo aluno, sendo a única obrigatoriedade respeitar os prazos para upload das self-tapes

120€

Manuel Puro tem mais de 20 anos de experiência como director de casting e o seu trabalho abrange o cinema, a televisão, a publicidade, entre outras áreas.

Entre os vários projectos em que participou, destacam-se “Moon and Mute”, realizado por Duncan Jones; o filme de animação nomeado para um Óscar, “Shaun the Sheep: Farmageddon, da Aardman Animations; e “Planet of the Apes: The Last Frontier”, o primeiro jogo de vídeo produzido pela empresa de Andy Serkis (o Gollum d’ O Senhor dos Anéis), The Imaginarium.

Em 2017, Manuel criou The Acting Habit, uma plataforma inovadora na qual, actores de todo o mundo, podem partilhar o seu trabalho e receber feedback dos seus pares, ao mesmo tempo que experimentam novas abordagens e aprendem novas competências técnicas na área da self-tape.

Workshop para maiores de 16 anos

Máximo 16 alunos

A self-tape é um meio fantástico que permite aos actores fazer castings de forma remota, assim como experimentar novas abordagens, exercitar os músculos da representação e criar conteúdos para os seus showreels.

Neste workshop híbrido – parte online, parte presencial – o director de casting britânico Manuel Puro vai lançar três textos, cada um com um nível de dificuldade diferente. Pode fazer quantos textos quiser – um, dois ou três – e quantas versões quiser de cada um. Depois, é só fazer upload dos vídeos para uma plataforma especial (o acesso será enviado depois de fazer a inscrição). Nesta plataforma, todos podem ver as self-tapes e comentar o trabalho dos colegas.

A 9 de Maio, na sessão presencial em Lisboa, Manuel Puro irá visionar em conjunto com a turma as self-tapes submetidas, dando o seu feedback a nível técnico, apontado problemas e soluções. No final, ainda haverá tempo para uma sessão de perguntas e respostas, na qual os alunos podem esclarecer dúvidas livremente, e também para ser entregue um último texto para self-tape.

Esta última self-tape será analisada numa sessão on-line a 16 de Maio, sendo o processo de upload o mesmo usado anteriormente.

Segunda-Feira, 29 de Abril – ficam disponíveis os três textos e o acesso à plataforma onde farão o upload das self-tapes. Se a turma não estiver completa, continuamos a aceitar inscrições depois deste dia, terão é menos tempo para completar o trabalho.

Quarta-Feira, 8 de Maio à meia-noite – deadline para o upload das self-tapes

Quinta-Feira, 9 de Maio – sessão presencial com Manuel Puro das 18h às 22h, na Act. Nesta sessão, serão analisadas as self-tapes e será entregue um último texto para self-tape. Este vídeo terá de estar na plataforma até às 18h de Quinta-Feira, 16 de Maio.

Quinta-Feira, 16 de Maio – sessão on-line na qual será analisada a última self-tape. Esta última aula deverá ter a duração de 2h, entre as 19h e as 21h.

Para formalizar a sua inscrição, deve preencher este formulário, escolhendo o ano lectivo 2023/24

E fazer o pagamento da primeira prestação (60€) para o IBAN indicado em baixo e enviar-nos o comprovativo da transferência

IBAN – PT50 0036 0458 99104634589 65

A segunda prestação deve ser paga até 8 de Maio e os dados para pagamento serão enviados pela equipa da Act.

Se quiser sugerir um plano de pagamento alternativo a este, pode enviar-nos uma proposta por e-mail. Tenha em consideração que uma parte do valor deve ser pago no acto da inscrição e o restante ANTES do workshop terminar.

Se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos para

workshop@act-escoladeactores.com / 937 852 555

Caso desista antes do workshop começar, perde o direito a 50% do valor da inscrição.

Se desistir após o início do workshop, perde o direito à totalidade do valor pago.