Carolina Ferrão
20/25 anos
1.61 m
50/55kg
Olhos verdes
Inglês (Bom), Língua Gestual (Básico)
Habilitações: Carta de Carro, Carta de Patrão Local, Dança, Surf, Skate, Equitação-Saltos, Natação e Lutas Cénicas
Agenciada pela TrueSparkle
carolinamdferrao@gmail.com // @carolinamferry
Admiro tantos artistas, mas estes não tenho esquecido: Marco Martins, Greta Gerwig e Beatriz Batarda. Um dos espetáculos a que assisti, criado Marco Martins, ficou-me na memória. Gostava de explicar o motivo, mas acho que nem sempre se explica e talvez isso seja o suficiente. Saí do teatro com várias emoções, a escrever, a pensar e a querer existir. Greta Gerwig é uma mulher corajosa que conta histórias. Sempre que me perguntam, Beatriz Batarda é a referência de uma atriz que admiro, e sempre será. Sinto-me privilegiada sempre que me cruzo com esta mulher.
Representar… Boa pergunta. Para mim, enquanto actriz, hoje, é encontrar nas palavras, no corpo, som, cenário e luzes aquilo que eu não consigo combater no mundo. Enquanto espectador é descobrir as respostas sem querer procurá-las. São tantas as coisas que com vinte anos ainda tenho de ver e fazer para encontrar esta resposta.
No palco ou na câmara, sinto-me sempre confortável, quero contar histórias de qualquer perspectiva.
Saio desta escola preparada, descobri vários caminhos e sobretudo encontrei a brincadeira. É a brincar que o jogo da representação me faz sentido, e a ACT devolveu-me essa confiança. Mas, mais importante que tudo, levo as pessoas. Levo os meus colegas, doidos varridos. Tenho a certeza de que iremos construir um futuro brilhante juntos. E, claro, levo os professores que são mais que professores. E agradeço a todos pelo apoio e generosidade.