Workshop Internacional: Técnicas de casting e self-tape

Quinta, Sexta e Sábado

10h às 19h (1h de pausa)

300€ (valor normal)

150€ (valor com apoio GDA)

Este workshop tem o apoio da Fundação GDA e temos 10 vagas disponíveis para cooperantes.

Nathalie Cheron começou a sua carreira num quarto de hotel na Sicília, entre um golfinho e um fogão de campismo, a fazer ovos cozidos para uma actriz americana, no set do filme The Big Blue (Luc Besson, 1988).

Trinta anos depois, tem quase cem filmes no seu currículo, de Lucy, Nikita e Danny, The Dog, de Luc Besson, a um dos filmes da série Taken, com Liam Nesson.

Ninguém, melhor do que ela, sabe o que procura um realizador num casting ou numa self-tape.

Nathalie Cheron é membro da ICDA, AMPAS e ARDA.

Workshop para actores profissionais e estudantes de artes performativas

Máximo 15 alunos

Este workshop aborda técnicas para “live casting” (casting presencial) e também para self-tape. O objectivo é dar aos actores um conjunto de ferramentas que lhes permita lidar com a pressão que, diariamente, acabam por infligir a si próprios.

Os dois primeiros dias são dedicados ao casting presencial, com a filmagem e visionamento de cenas. Será dado feedback construtivo a cada participante. Dependendo do número de participantes, será possível voltar a filmar as cenas depois do feedback.

O terceiro dia é dedicado a técnicas para self-tape, uma ferramenta que já se estabeleceu como essencial para qualquer actor contemporâneo.

Depois de feita a sua inscrição, serão enviadas informações mais detalhadas sobre o funcionamento do workshop.

A inscrição neste workshop é feita mediante aprovação pela formadora e pela direcção da Act.

Antes de fazer qualquer pagamento, deve enviar-nos um CV actualizado e uma foto de rosto para

workshop@act-escoladeactores.com

Quer o valor normal de inscrição (300€), quer o valor com desconto GDA (150€) pode ser fraccionado em duas prestações.

Pode também propor um plano de pagamento alternativo a este, mais faseado, desde que uma parte do valor seja paga no acto da inscrição e o restante valor esteja pago ANTES do início do workshop.

Se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos para

workshop@act-escoladeactores.com / 937 852 555