Beatriz Dias

    Beatriz Dias
    19/25 anos
    1.61 m
    60/70 kg
    Olhos castanhos
    Fluente em inglês
    Lutas cénicas e armas de fogo (iniciação); Pintura; Desenho; Fotografia
    À procura de agente

    A minha admiração pelo cinema começou quando vi o filme “Rebecca” de Hitchcock. Graças à franqueza dos filmes de Agnès Varda, sinto-me guiada pela sabedoria e visão brilhantes que esta realizadora mostra ter acerca da vida e da arte. Outra grande referência é David Lynch, que consegue manter-se enigmático e cativante, o que me leva a querer perder-me nos seus filmes, enquanto tento decifrar a realidade de um sonho.
    Para mim, representar é sonhar on cue. É viver e sentir e interpretar todas as nuances, tons e variações da experiência humana.
    O palco e a câmara são distintos, mas igualmente mágicos para mim. Em palco existe uma vibração comum que se cria em conjunto com a respiração do público, e que nos traz a consciência de que cada um daqueles momentos será irrepetível. A câmara permite criar intimidade com o público e o cinema é caracterizado por aquilo que é um dos meus sonhos: a intemporalidade – fazer algo que perdure, que crie memória.
    Da minha experiência na Act, guardarei a consciência do crescimento que tive a nível pessoal e artístico. Os professores incentivaram-me a não ter medo de arriscar e de ocupar espaço.

    @itsbeatrizdias@gmail.com
    @thebeatrizdias