Anita Clemente

1.53 mt
    52/54kg
    Olhos castanhos
    Inglês nível intermédio e espanhol nível básico
    Canto, piano (intermédio), maquilhadora, lutas cénicas e armas de fogo
    Á procura de agente

Admiro, sem dúvida, Robin Williams e Julie Andrews. No que toca à encenação, admiro o trabalho de alguns encenadores portugueses onde vou beber inspiração nalguma qualidade específica, pormenor, método ou escolhas artísticas. Os espetáculos que mais me marcaram foram encenados por Tiago Rodrigues, João Lourenço e Filipe La Féria.

O que é representar? Bem, não há resposta certa para esta pergunta, mas a minha definição é muito simples. Representar é amar, mas espera, o amor também é uma pergunta sem resposta. Pois, cá está: Representar será aquilo que nós quisermos, fazer do que quisermos um “objeto” ou um acontecimento representativo. É esta a minha resposta e não tem volta.
    Para mim, ser atriz é ter e não ter dor, isto porque sem esforço e paixão nada se consegue. E o que se segue? Segue-se a dor e o amor, isto é ser Ator.

Sinto-me muito bem em palco, sempre disse que o palco é a minha casa, seja a cantar ou a representar. Mas na escola tive o primeiro contacto com a câmera e agora gosto dos dois.

Uma vez, a professora Petronille Saint-Rapt disse “O que nos faz fracos torna-nos fortes” e isso ficou-me. Talvez seja por esse motivo que o exercício que fizemos sobre a peça da Ti Coragem tenha sido o que mais me fez crescer. E, se não fosse a Sara Carinhas, nunca teria descoberto o prazer da escrita. Obrigada por me mostrares que sem ela não estaríamos aqui agora.

anitaclemente99@gmail.com
    @anita_pclemente