Ana Lamas
25/33 anos
1,64cm
Olhos castanhos
Fluente em inglês espanhol e italiano, sotaque do norte
Equitação
Agenciada pela Lobo Mau
Anacclamas18@gmail.com // @iamanalamas
1 – Eu admiro imenso o trabalho de todos que estão inseridos no meio artístico porque efetivamente é necessário ter paixão por esta área para fazer disto vida. Gostaria de enaltecer o trabalho do ator Anthony Hopkins e da atriz Meryl Streep, ambos inspirações para mim, pela forma como se entregam de corpo e alma às suas personagens. Dos realizadores Tim Burton e Guillermo del Toro pela forma como nos fazem criar um universo paralelo completamente diferente de tudo aquilo que conhecemos. E o encenador Tiago Rodrigues pela sua entrega e criatividade.
2 – Representar é criar, renovar, emocionar e apaixonar.
O que mais me apaixona na representação é poder vestir a pele de outras personagens, as suas preocupações, a sua vida e defendê-la. É o que me dá mais prazer na vida. O ator não serve só para entretenimento, mas também para educar e reeducar massas. Ele tem o poder especial de tocar nos assuntos que ninguém quer falar.
3 – Sinto-me confortável em ambos, tanto no teatro como na câmara.
4 – Eu levo uma bagagem enorme da escola, a escola mudou-me como pessoa e como profissional. Ajudou-me a entender problemas que eu nem sabia que tinha, ajudou-me a baixar as guardas. Deu-me amigos para a vida. Deu-me contacto com profissionais que muito admiro. Levo toda a gente com carinho no coração para o resto da vida.