Lutas Cénicas

6, 18*, 20 e 27 de Junho, 4, 11 e 18 de Julho

Quintas-Feiras, das 19h às 22h30

*excepcionalmente, a aula de 18 de Junho é uma Terça-Feira

Tiago Graça nasceu a 21 de junho de 1997, em Setúbal.

Desde sempre curioso, disciplinado e pronto para aprender, iniciou o seu percurso nas artes marciais em 2005 e conta já com uma vasta experiência sendo um apaixonado por todas as vertentes: defesa pessoal e combate; histórica, filosófica e educativa; demonstrativa e artística, onde se inserem também as coreografias de luta.

Em 2019, fez o workshop de Lutas Cénicas na ACT- Escola de Actores, ministrado por David Chan, e a partir do mesmo ano começou a participar em projectos como duplo de acção em cinema, televisão e publicidade com a equipa “MAD Stunts” e, desde 2021, tem também contribuído para a formação de actores na área de Lutas Cénicas.

Este workshop é direccionado a tod@s os que sonham ter uma carreira como duplo, têm interesse em artes marciais e defesa pessoal, ou para quem sempre adorou as sequências de luta em filmes e séries, e “só” quer saber como se faz.

Durante 21h, Tiago Graça aborda as ferramentas base para compreender o que é isto das lutas cénicas e como tudo parece verdade, mas ninguém se magoa – para falsear, é preciso saber como é feito “à séria”.

Temáticas abordadas

Introdução à coreografia

Distância de segurança & performance; o timing da reação

Diferentes velocidades

Ensinar o conceito de Stacking (sobreposição) e o Cruzar a Linha

Defesas

Golpes específicos

Armas de fogo: manuseamento e procedimentos de segurança

Choreo drills: exercícios variados de coreografia. Objectivo é treinar a coordenação e memória dos alunos. Gestão de distância, timing, reação, performance etc.

Exercício final: coreografia de luta com até 10 golpes

Valor: 170€*

Para formalizar a sua inscrição, deve preencher este formulário, escolhendo o ano lectivo 2023/24

E fazer o pagamento da primeira prestação (85€) para o IBAN indicado em baixo e enviar-nos o comprovativo da transferência

IBAN – PT50 0036 0458 99104634589 65

A segunda prestação deve ser paga até 1 de Junho e os dados para pagamento serão enviados pela equipa da Act.

Se quiser sugerir um plano de pagamento alternativo a este, pode enviar-nos uma proposta por e-mail. Tenha em consideração que uma parte do valor deve ser pago no acto da inscrição e o restante ANTES do workshop terminar.

Se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos para

workshop@act-escoladeactores.com / 937 852 555