Dobragem: Voz, Postura e Práticas de Estúdio – ESGOTADO

com José Jorge Duarte

14 de Setembro das 10h às 17h (1h de intervalo)

21 de Setembro das 10h às 17h (1h de intervalo)

28 de Setembro das 10h às 13h

Valor: 220€

JOSÉ JORGE DUARTE: Desde 2008 que lecciona o módulo de Dobragens na ACT, aos alunos do 3º ano do Curso Profissional. É formador na ZOV, AGÊNCIA DE VOZ, desde 2014. Já deu cerca de 30 workshops de postura, respiração e desbloqueio de emoções para a voz e direccionados para as dobragens. Em 2015, foi conferencista convidado pelo Parlamento Europeu, durante a Universidade de Verão no Instituto Camões em Lisboa, sobre o tema “Técnicas de respiração para profissionais da voz”, palestra direccionada aos Intérpretes de Conferência da mesma entidade. Trabalha como coach vocal depois de 3 anos de formação em Medicina Tradicional Chinesa. Continua a desenvolver o seu trabalho de actor e de director de actores de dobragens para cinema. Alguns dos seus trabalhos de direcção mais recentes: Paddington 2, Gru, o Maldisposto 3, Bailarina, Kubo e as duas cordas, O Grande Gigante Gentil, Pan, Os Mínimos, Gru, o Mal Disposto 1 e 2, Asterix, Ice Age, Lorax, etc. Como actor de dobragens: Shrek (voz da personagem), Finding Dory (Professor Raia) , Alice do outro lado do Espelho, Zootopia, etc.

LINHAS GERAIS DO WORKSHOP

O MUNDO DA DOBRAGEM
Informações teóricas acerca de todo o processo de dobragem de um filme de animação e de um filme de imagem real. Evolução da dobragem em Portugal.

A VOZ E A INTERPRETAÇÃO NA DOBRAGEM
Reconhecimento da própria voz: Enraizamento e postura, respiração, colocação, registos e projecção. O texto na dobragem.

APLICAÇÃO PRÁTICA EM ESTÚDIO
A composição de textos, relação com o guião e a imagem. O sincronismo e o controlo dos tempos, a contracena. Relação com os profissionais em estúdio e com a técnica.  Relação com o microfone.

Para formalizar a sua inscrição, deve enviar um e-mail para workshop@act-escoladeactores.com, indicando que se deseja inscrever

E fazer o pagamento da primeira prestação (110€) para o IBAN indicado em baixo e enviar-nos o comprovativo da transferência

IBAN – PT50 0036 0458 99104634589 65

A segunda prestação deve ser paga até 6 de Setembro e os dados para pagamento serão enviados pela equipa da Act.

Se quiser sugerir um plano de pagamento alternativo a este, pode enviar-nos uma proposta por e-mail. Tenha em consideração que uma parte do valor deve ser pago no acto da inscrição e o restante ANTES do workshop terminar.

Se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos para

workshop@act-escoladeactores.com / 937 852 555