Zé G PiresProfessor de História do Cinema
    créditos

Formado em Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema, licenciado em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa e mestrado em Estudos Americanos (cinema e filosofia) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Dá aulas de cinema, trabalha em publicidade, teatro e cinema (pesquisa e direcção de casting). Deu aulas de cinema documental na Escola Superior de Educação (Instituto Politécnico).

Últimos projectos como realizador: “Ensaio de Amor”, um documentário sobre o Grupo de Teatro da Crinabel (estreado no Festival Internacional de Cinema Documental de Lisboa, Doclisboa 2019); “A Minha Casa é o Mundo” (documentário, 2020); “Guilherme Cossoul – O Conservatório da Esperança” (um documentário sobre a histórica colectividade da Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, em Lisboa; em pós-produção).