Zé Luís Rocha
25/35 anos
1.80 m
71/79 kg
Olhos castanhos
Fluente em inglês, francês, sotaque de Braga e do Porto.
Médico Dentista, curso de mestrado em cirurgia ortognática e ortodontia, curso livre de teatro da ESMAE, futebol, voleibol, taekwondo, kickboxing, esgrima, bodyboard, ténis, bartender.
À procura de agente
“Que boa caçada. Que bela caçada. Valeu a pena sair ao sol. Tanto dinossauro. Que valente caçada.” E após ter ido à “caça” do absurdo e do nonsense, surge o meu fascínio por este mundo criativo e imaginário de Ricardo Neves-Neves.
Admiro a versatilidade de atores como Steve Carell e Johnny Depp.
Ser ator é ter múltiplas personalidades numa mesma identidade. É entender que sempre haverá mais para aprender. É não ter folgas, nem fins-de-semana, muito menos feriados. É esperar um telefonema e torcer para não ser a Meo ou a Nos, mas o diretor de casting. Ser ator é luz, câmera e ação. É casar o sentimento com a razão e tentar gerar reflexão.
Palco ou câmera? Eis a questão! Sinto-me mais confortável diante da câmera, mas é no palco que me redescubro. O teatro será sempre a base para qualquer ator. É lá que estamos ao vivo de carne e osso perante o público sem margem para repetição.
Ao trabalhar com a professora Elsa Valentim aprendi que o ator antes de tudo conta uma história, que representar é fazermos de alguém e simultaneamente sermos esse alguém.
zeluis_rocha@hotmail.com
@zluisrocha