Rui Miguel
28/33 anos
1.75 mt
65/67kg
Olhos castanhos
Fluente em inglês nível intermédio
Dança, Artes Plásticas, malabares e carta de mota
À procura de agente
Sou uma caderneta de referências e é fácil apaixonar-me por uma prestação, encenação e/ou realização, mas tivesse de escolher, destacaria o Stephen Graham a caminhar à chuva ao som da PJ Harvey, a Phoebe Waller-Bridge a piscar o olho para a câmara, a Rita Cabaço a dançar Pussy Riot no São Luiz e o olhar que fala mais que a voz do João Pedro Mamede na Netflix.
Quanto a encenadores, destaco o Tiago Rodrigues, o Tónan Quito e Formiga Atómica pelas mais belas encenações que vi nos últimos anos e ainda o Victor Hugo Pontes e a Marlene Monteiro Freitas por me tirarem o fôlego em cada espetáculo. A apropriação para cinema do “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas” colocou o Tiago Guedes num lugar muito especial, ao lado de nomes internacionais como o Tarantino, o Wes Anderson, o Pedro Almodóvar e o Taika Waititi.
A arte de representar é a alquimia de viver a vida dos outros, principalmente quando a nossa própria vida é pouco interessante.
A vida real é muito mais assustadora que o palco ou uma câmera, no entanto o palco é mais confortável.
Desta passagem pela escola, levo uma transformação pessoal e artística que nunca pensei serem possíveis. Levo uma paleta de ferramentas com que posso brincar e aplicar nesta alquimia de transformar as pedras da vida dos outros em ouro verosímil. Levo o apoio, a empatia e o feedback de várias professoras e professores que fizeram de mim um ator mais confiante e consciente. Levo Youkali, sempre! ♡
rui.miguel1120@gmail.com
@mr_uiiel