Representação para Cinema

com David Bonneville

Datas a anunciar

32 horas

David Bonneville é um realizador e guionista português com um foco especial na direcção de atores.

Realizou diversas curtas-metragens que estrearam em festivais como Locarno, Indielisboa, Tampere, Melbourne Queer, ou SXSW, e obtiveram mais de 40 prémios. A sua primeira longa-metragem, O Último Banho, estreou nos Festivais de Tóquio e Mostra de São Paulo. Foi triplamente premiada pela Academia Portuguesa de Cinema, tendo ganho os Prémios Sophia de Melhor Filme, Melhor Argumento Original e de Melhor Direcção Artística. O filme obteve ainda o Globo de Ouro para Melhor Atriz (Anabela Moreira), o Prémio Novo Talento da Fundação GDA (Martim Canavarro), o Prémio Fantastic Revelação assim como o Le Rimbaud du Cinéma (David Bonneville).

Ao todo, o filme ganhou mais de 30 prémios em festivais internacionais.

Bonneville é licenciado em som e imagem e formado em realização. Concluiu o mestrado em guionismo em Londres, onde residiu durante 10 anos; trabalhou na BBC, e deu aulas no The Actors Centre na West End.

Actualmente encontra-se a preparar a próxima longa-metragem.

Neste workshop, David Bonneville vai, conjuntamente com os participantes, compor de raiz personagens únicas e absolutamente idiossincráticas para cenas de um filme a realizar.

Um work-in-progress contínuo que focará na autenticidade, organicidade e carisma do actor em frente à câmara.

As filmagens serão cuidadosamente analisadas individualmente e em grupo.

1ª aula

Apresentações; criação de uma história curta em conjunto; atribuição de personagens; início de criação de personagens.

2ª aula

Aprofundamento das personagens individuais; exercícios individuais e colectivos; testes e exercícios para a câmara; afinamento das cenas.

3ª aula

Revisões finais das criações individuais das personagens; filmagens das cenas; visionamento e análise

4ª aula

Encenação final

Valor: 250€*

Para formalizar a sua inscrição, deve enviar um e-mail para workshop@act-escoladeactores.com, indicando que se deseja inscrever.

Será contactad@ pela equipa da Act assim que as datas do workshop forem definidas.

O pagamento da inscrição só é feito depois de confirmar a sua disponibilidade para frequentar as aulas nas datas propostas.

Qualquer dúvida que tenha, pode contactar-nos para:

workshop@act-escoladeactores.com