Actor/Agente: Construir a base de uma boa relação

com Patrícia Vasconcelos

28, 29 e 30 de Outubro

Valor: 120€

Patrícia Vasconcelos nasceu em Lisboa em 1966 e viveu fora do país entre 1976 e 1988.

Lança-se como Casting Director em 1989.

É responsável pelo casting de inúmeros filmes, nacionais e estrangeiros, programas e séries para a televisão, bem como de mais de uma centena de filmes publicitários.

Em cinema trabalhou com vários realizadores, entre os quais Marco Martins (Alice e Como Desenhar um Círculo Perfeito) Raul Ruiz (Mistérios de Lisboa), Joaquim Leitão (A esperança está onde menos se espera, Tentação), António-Pedro Vasconcelos (A Bela e o Paparazzo, Call Girl, Jaime, Os Imortais, Os Gatos Não Têm Vertigens, Amor Impossível, Parque Mayer, Km 224), Luís Filipe Rocha (Sinais de Fogo), Richard Curtis (Love Actually), Leonel Vieira (Zona J), Patrice Chereau (La Reine Margot), Carlos Coelho da Silva (O Crime do Padre Amaro), Luís Galvão Teles (Elles, DOT.com, Gelo, Refrigerantes (e Canções de Amor ) ), entre outros.

Em televisão, destaca-se o seu trabalho para os telefilmes da SIC: Amo-te Teresa, Facas e Anjos, Mustang, Alta-Fidelidade, Lampião da Estrela, Aniversário, etc. .

Em parceria com a RTP realizou o casting das séries e telefilmes Inspector Max, Conta-me Como Foi,  O Mistério da Estrada de Sintra, 1986, e d a série de 13 Contos da Marginal Filmes. Entre os seus trabalhos mais recentes incluem-se as séries Causa Própria e A Rainha e a Bastarda, recentemente exibidas na RTP.

Em 2010 realizou o seu primeiro documentário sobre Raul Solnado, para a RTP. É também autora e apresentadora do programa televisivo Sei Quem Ele É, que já conta com três temporadas transmitidas na RTP1. Teve também uma rúbrica na rádio Antena 1 (agora disponível em formato de podcast) chamada Pelo Sonho é que Vamos.

É fundadora e membro da Direcção da Academia Portuguesa de Cinema, onde, entre outras iniciativas, criou e desenvolveu o projecto Passaporte, cujo objectivo é dar a conhecer os actores portugueses a reconhecidos directores de casting de todo o mundo.

É também membro da Casting Society of America (CSA), da International Casting Directors Network (ICDN) e, desde 2021, da Academia Norte-Americana de Artes e Ciências Cinematográficas.

Como formadora, lecciona há vários anos Técnicas de Casting no Curso Profissional e nos Workshops da Act, assim como no Curso de Artes do Espetáculo e Interpretação da Escola Profissional de Teatro de Cascais (EPTC).

Direccionado para agentes e actores

A relação entre actor e agente deve ser uma parceria, onde ambos são responsáveis pelo seu sucesso.

Para além de falar sobre os elementos chave para construir essa relação, vamos também desmistificar a forma como funciona uma agência e o processo de trabalho de um agente individual, analisar o mercado actual e abordar a relação entre a agência/agente e o casting director. A palavra de ordem é simplificar conceitos que podem parecer complexos.

Para formalizar a sua inscrição, deve preencher este formulário (apenas as questões assinaladas com * são obrigatórias). Aconselhamos que o faça num computador e não telemóvel/tablet, sendo o Google Chrome o navegador mais compatível.

E fazer o pagamento da primeira prestação (60€) para o IBAN indicado em baixo e enviar-nos o comprovativo da transferência

IBAN – PT50 0036 0458 99104634589 65

A segunda prestação deve ser paga até 23 de Outubro e os dados para pagamento serão enviados pela equipa da Act.

Se quiser sugerir um plano de pagamento alternativo a este, pode enviar-nos uma proposta por e-mail. Tenha em consideração que uma parte do valor deve ser pago no acto da inscrição e o restante ANTES do workshop terminar.

Se tiver alguma dúvida, pode contactar-nos para

workshop@act-escoladeactores.com / 937 852 555