Sofia Franco

Sotaques de Lisboa e Madeira
    Natação, Ukulele, Carta de condução B
    À procura de agente

Na minha audição de admissão à escola fiz uma parte do espetáculo de Teatro Fleabag de Phoebe Waller-Bridge, nunca passo uma oportunidade para renovar o meu voto de admiração por esta extraordinária artista. Tenho a ambição de um dia também conseguir criar personagens que contenham tanta humanidade como as dela.

Ser ator é ser um representante do lado oculto, encoberto, muitas vezes difícil de explicar da natureza humana e, fazendo isso, possibilitar uma reflexão coletiva.

É verdadeiramente uma alegria estar num palco ou diante de uma câmara, sempre que acaba queria que continuasse, por isso sempre que posso voltar sei o lugar confortável que vou encontrar.

Uma das coisas que levo comigo da escola é o que o Nuno Nunes, o meu primeiro professor de interpretação me disse uma vez sobre a interioridade ser como as claras em castelo que são precisas para os bolos ficarem consistentes e que, no meu caso, essa qualidade estava presente na forma como abordo o trabalho. Espero que este bolo seja como aqueles queijos especiais ou vinhos muito caros que com o tempo ainda ganham mais interioridade, no fundo, espero que a expansão iniciada neste curso se mantenha e que me continue a surpreender.

msofiafranco@gmail.com
    @msofiafranco