Miguel SopasProfessor Interpretação
    Créditos:

Coimbra, 1983. Actor, encenador e formador. Iniciou o seu percurso artístico em 1998, no Teatro Amador de Pombal. Em 2004, concluiu o Curso de Teatro – opção de Formação de Actores, na Escola Superior de Teatro e Cinema, e, em 2007, o Curso de Teatro – ramo de Teatro e Educação, na mesma escola. Em 2010, concluiu uma pós-graduação em Filosofia – Área de Especialização em Estética, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade Nova de Lisboa. Frequenta actualmente o Mestrado em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Como actor profissional, trabalhou com encenadores como Rogério de Carvalho, Graeme Pulleyn, Bruno Bravo, Rodrigo Francisco, Maria João Luís e Miguel Loureiro, entre outros, em estruturas como a Companhia de Teatro de Almada, o Teatro Regional da Serra do Montemuro, a Primeiros Sintomas ou o Teatro da Terra. Frequentou formações complementares com Mario Gonzalez, Nuno Pino Custódio e Luis Miguel Cintra, entre outros. Desde 2008, encenou espectáculos e dirigiu leituras a partir de textos de Gil Vicente, Anrique da Mota, António José da Silva, Samuel Beckett, William Shakespeare e Pablo Albo. Tem também desenvolvido trabalho como formador, em diversos contextos, nas áreas de Interpretação e Dramaturgia.