Francisco Fraga de MeloProfessor Primeiros Socorros
    créditos

Francisco Fraga de Melo, 24 anos. Estudante do 6 ano de Medicina da Nova Medical School e Oficial Aluno da Academia Militar pela GNR, Instrutor de Suporte Básico de Vida desde 2018 pelo Conselho Português de Ressuscitação, monitor da UC Anatomia entre 2018 e 2020 na Nova Medical School e Presidente da mesa da Assembleia Geral da Associação MOG (Movimento Oncológico Ginecológico).
    Natural de Lisboa e com raízes na Ericeira, fiz a minha formação secundária entre a Escola Secundária do Restelo e a Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz. Filho de professores, mãe professora de educação física do ensino secundário e pai Professor Universitário na Faculdade de Motricidade Humana, o desporto sempre foi muito presente, com particilar foco no Futebol, surf e running.
    Comecei a dar formação de Suporte Básico de Vida no primeiro ano de faculdade, logo após concluir o curso de SBV, quando fui convidado pela associação Alento para integrar a equipa de formadores. Com mais de 25 cursos ministrados, sobretudo a alunos de Medicina e de outros cursos científicos, a área do ensino em reanimação é fundamental para qualquer setor de atividade e cada vez mais solicitados nas diversas áreas da sociedade.
    Realizei no primeiro semestre de 2022 um estágio internacional na Suiça, no hospital cantonal de Lausanne, CHUV, em que pude trabalhar num sistema de saúde diferente, com acesso a diferentes tipos de recursos e a uma cultura profissional muito enriquecedora. Aí, tive também oportunidade de trabalhar como auxiliar de uma pessoa com paraplegia, experiência muito enriquecedora profissional e pessoalmente.