Lune Nunes
18/25 anos
1.63m
48/53kg
Olhos castanhos
Português nativo; Inglês fluente (sotaques americano e britânico); Francês básico.
Carta de Condução; Dança Clássica; Dança Contemporânea; Danças de Carácter; Danças de Salão; Escrita.
À procura de agente
Uma pequena amostra de pessoas que admiro: Duarte Grilo – as desmedidas genialidade e entrega, excelência e humanidade. Alexander Ekman e o desafio às fronteiras. Não é por acaso que ele está aqui. A dança dele, toda ela, é teatro. Catarina Vasconcelos – a sua imensa poesia.
Forçar estas frases foi violento. Só o silêncio parece justo. Ah, e por falar nele:
“O que é representar?” Deixei esta pergunta de lado, na esperança de que uma qualquer resposta viesse, de livre vontade e no tempo certo, ter comigo. (É assim que todas as grandes respostas nos chegam). Não aconteceu. Ainda não. Pediria desculpa por este meu vazio, não fosse o silêncio o melhor que se pode dizer sobre as coisas. A frase que era suposto escrever está longe. Talvez nunca me chegue. E talvez seja melhor assim. De qualquer modo, não esteja ela apenas parada no trânsito, agradeceria que me dessem, que lhe dessem, pelo menos, uma vida inteira de paciência.
Sinto-me mais confortável… Ok, esta frase podia continuar. Mas não quero ir por aí. Por não querer que o meu conforto determine coisa alguma. Por não querer que ele seja tema sequer. Venha o palco e venham as câmaras. Vá eu a eles. E que seja sempre bem-vindo esse convidado VIP: o muito desconforto.
Da escola, levarei comigo esta frase: “Lune, para ti só tenho isto: tens de ser mais filha da puta!”. Nuno Nunes, todo este texto é para ti.
lune.nunes@hotmail.com
@lune.nunes