Inês Correia
18/25 anos
1.65 m
63kg
Olhos castanhos
Inglês (nível médio)
Agenciada por Andreia Teles
correiaines39@gmail.com // @inessmcorreia
Admiro muito o trabalho da Viola Davis, do Will Smith e da Clara Moneke. Três atores que mantêm a motivação para continuar viva dentro de mim. Do trabalho de cada um, consigo retirar coisas que admiro e onde me revejo. Na Viola destaco a força e a garra presente no olhar de todas as personagens. A versatilidade do Will Smith irá sempre entusiasmar-me. E por ser jovem, estar a começar, mas com um potencial para crescer e brilhar cada vez mais em cada projeto que faz, encantam-me o talento e o carisma de Clara Moneke.
Para mim, representar é ir sem medos e com medos também, mas arriscar, divertir, brincar, errar, repetir, escutar e acima de tudo estar presente com o corpo e a mente.
Sinto-me muito confortável em palco, porque ele me dá liberdade para isso. Ao longo dos anos, fui ganhando mais confiança diante das câmaras.
Um dia, uma das melhores professoras que passou pelo meu trajeto na Act (Sara de Castro) disse-me: “Tu podes ser o que tu quiseres”. Não foi preciso ela dizer mais nada, para eu perceber que posso mesmo ser o que eu quiser, com muito trabalho e confiança nas minhas capacidades. Com certeza, levarei comigo muitas aprendizagens destes 3 anos na Act. Mesmo não me identificando com todos os métodos, houve sempre algo que retirei do que foi ensinado. Foram 3 anos de evolução e crescimento enquanto atriz e pessoa.