Artur Costa

    Artur Costa
    18/25 anos
    1.86 m
    72/75kg
    Olhos verdes
    Inglês (Fluente), Espanhol, Francês e Alemão (Básico)
    Habilitações: Canto, Piano, Canoagem, Lutas Cénicas, Patinagem, Sapateado, Dança Jazz e Carta de condução
    Agenciado por Hit Management
    joao.louro@hitmanagement.pt

    artur.cunha.costa@gmail.com // @artur_c_costa

    A resposta à pergunta que actores/encenadores/realizadores admiras é sempre ingrata porque nunca fui um fã (pelo menos nunca me senti parte de um grupo de fãs), nunca tive um ídolo de adolescência, sempre fui curioso e bebi inspiração de muitos sítios. Se tiver de destacar o trabalho artístico que mais vezes revejo em pensamento é a peça “Falaise” da companhia Baro d’evel. Este espetáculo foi profundamente transformador porque me vi de queixo caído diversas vezes, mostrou-me realmente um mundo infindável de possibilidades teatrais.

    Se alguém já encontrou a fórmula sobre o que é representar que partilhe comigo sff. Mas se tivesse de sintetizar diria que ser actor é estar todos os dias num balancé e tentar equilibrar o que nós somos como pessoas e uma vontade artística muito grande que não conseguimos explicar.

    Eu sinto-me mais confortável onde houver trabalho e novos desafios, não consigo escolher só a câmara ou o palco, quero ser como a Barbie e fazer tudo.

    Há tanto que levo desta escola e todos os professores me deram pequenas bússolas, mas se tivesse de salientar algo, destaco uma frase que o Professor Nuno Nunes me disse no primeiro módulo do primeiro ano, “Nunca percas essa qualidade de brincar como uma criança”. Com o tempo faz-me cada vez mais sentido.