A Voz no Teatro Amador

com Teresa Lima

Datas a anunciar em breve

Licenciada em Filologia Românica, fez o curso de formação de Actores da Comuna -Teatro de Pesquisa, o Curso de Ciências Pedagógicas e o Curso de Arte de Dizer do Conservatório Nacional. Foi professora de Português no ensino Preparatório e Secundário e de Linguística no ensino Superior. Como actriz trabalhou na Comuna, Novo Grupo (de que é co-fundadora) e O Bando. Como professora de Voz lecionou na Esmae, Balleteatro e Academia Contemporânea do Espectáculo, no Porto e Centro de Estudos Judiciários, Escola Superior de Dança, Etic e Act- escola de actores, em Lisboa. Fez parte da Direcção Artística do teatro O Bando, sendo responsável pela Oralidade de cerca de 30 espectáculos desta Companhia. É formadora de profissionais que usam a voz em público.

Amador significa “amante, apreciador, entusiasta; alguém que se dedica a uma arte ou ofício por gosto e curiosidade”.

No Teatro Amador há muitos actores dedicados, entusiastas, talentosos, capazes de usar o corpo e o movimento com grande criatividade, sem medo de contracenar, de improvisar. No entanto, a voz parece ser uma ferramenta menos trabalhada.

Teresa Lima tem um prazer imenso em trabalhar com profissionais ou amadores e em partilhar a sua larga experiência como professora de voz e directora de actores .

Neste workshop, vai abordar aspectos técnicos (respiração, projecção, dicção, etc ) e também vai trabalhar a criatividade vocal na interpretação de alguns textos.

Valor: 96€*

Para formalizar a sua inscrição, deve enviar um e-mail para workshop@act-escoladeactores.com, indicando que se deseja inscrever.

Será contactad@ pela equipa da Act assim que as datas do workshop forem definidas.

O pagamento da inscrição só é feito depois de confirmar a sua disponibilidade para frequentar as aulas nas datas propostas.

Qualquer dúvida que tenha, pode contactar-nos para:

workshop@act-escoladeactores.com