Carolina BatalhaProfessora Ética e Direito Laboral

    Carolina Batalha é licenciada em Dança pela FMH, ULisboa e mestre em Ensino de Dança pela Escola Superior de Dança do UPL. A sua formação inclui um semestre em Poznań, na Polónia, e um estágio na Escola Movement Lisboa, onde integrou posteriormente a equipa docente.
    Enquanto voluntária na Unidade de Acolhimento de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, dinamizou aulas de dança criativa para jovens refugiados afegãos. Colaborou também com a Associação Salvador, onde orientou um workshop dedicado à inclusão e à participação através do movimento com pessoas com deficiência física.
    Foi distinguida com uma Bolsa de Residência Artística nos Estúdios Víctor Córdon (2024–2025), onde criou A Rapariga que Usava Saias nos Dias de Vento. O trabalho foi posteriormente apresentado na Plataforma Internacional Coreográfica 2025, no Šibenik Dance Festival 2026, na Croácia, no Solo Dance Ankara 2026, na Turquia e no Festival de Dança Contemporânea de Évora 2026.
    Paralelamente à sua prática artística, desenvolve trabalho na área do ensino de Dança Contemporânea e Movimento em múltiplas escolas, disciplinas que constituem a base da sua prática pedagógica.