Direcção de Actores

Com António Ferreira 

10 horas

60€

 

António Ferreira estreou-se em Cannes em 2000, com o filme “Respirar Debaixo d’Água”. Realizou as as longas metragens “Esquece Tudo O Que Te Disse”, “Embargo” e, mais recentemente, “Pedro e Inês”. Para além de ser realizador e argumentista, dirige a produtora Persona Non Grata Pictures.

 

Para actores, não actores, realizadores, curiosos sobre o mundo do cinema.

Estas aulas são dadas via plataforma Zoom.

“O meu conhecimento sobre a Direcção de Actores é empírico, obtido sobretudo através da experiência de realizar filmes e de, consequentemente, ter que dirigir actores. Nas duas escolas de cinema por onde passei, não tenho memória de alguma vez ter tido aulas sobre este tema. Recordo-me de na Escola de Cinema em Lisboa (ESTC) ter tido professores que falavam da sua experiência com os actores, como a Ana Luísa Guimarães, o Victor Gonçalves ou do divertido Paulo Rocha, que contava imensas peripécias das rodagens dos seus filmes. Na escola de cinema em Berlim (dffb), era tudo mais focado na construção do guião e técnicas de realização, como partir uma cena em planos ou conduzir a narrativa. Um ensinamento estruturado e com técnicas de direcção de atores, nunca tive. Acabei por aprender fazendo. E agora estou aqui para tentar transmitir o que aprendi a quem estiver interessado: actores, não actores, realizadores, curiosos sobre cinema. Todos são bem-vindos. A intenção é que seja um seminário interactivo, no qual possam participar em exercícios práticos de representação e confrontarem-se com o processo de ensaio e de repetição, até chegar ao resultado final.”

António Ferreira

Valor: 60€

Faça a sua inscrição clicando no link em baixo. 

https://alunosact.eschoolingserver.com/PreInscriptions

 

Depois de concluir a inscrição, será contactad@ o mais breve possível pela equipa da Act, que lhe irá enviar os dados para pagamento e outras informações adicionais. 

Qualquer dúvida que tenha, pode contactar-nos para:

workshop@act-escoladeactores.com 

 937 852 555

Caso desista, perde o direito aos valores pagos.