Anatomia de uma Personagem – Workshop on-line

Com Manuel Pureza

Novembro 2021

20 horas

100€

 

Manuel Pureza nasceu em Coimbra, em 1984. Estudou fotografia e realização na Escola Superior de Teatro e Cinema. Como assistente de realização, trabalhou com alguns dos maiores realizadores de cinema portugueses.

Aos 25 anos tornou-se num dos mais novos realizadores de televisão. Os seus trabalhos de realização já por duas vezes foram nomeados para os International Emmy Awards e uma vez para um prémio Sophia.

Realizou algumas curtas-metragens. Uma delas, “A Bruxa de Arroios”, ganhou o prémio Méliès d’Argent em 2012, bem como o prémio de Melhor Curta Internacional de Terror noMoteLX desse mesmo ano.

A sua curta-metragem, “Kieza”, realizada em Angola, esteve presente em Cannes, em 2016, no Short Film Corner e ganhou o Prémio de Melhor Actor em curta-metragem dramática, no Best Actors Film Festival em São Francisco, bem como um Gold Remi Award no World Fest Houston International Film & Video Festival, ambos nos EUA.

Realizou também as curtas-metragens “Fiel” e “Um Último Dia de Primavera”.

“Inimigos da Liberdade” foi o seu primeiro texto teatral e a sua primeira encenação, tendo ganho o Prémio Miguel Rovisco 2019 – uma iniciativa do Teatro da Trindade/Fundação INATEL

Em 2021 estreia na RTP a série “Até que a Vida nos Separe”. Em conjunto com Andreia Esteves, é responsável pela produtora Coyote Vadio.

 

Para actores profissionais, estudantes de artes performativas, iniciantes na arte da representação.

Estas aulas são dadas via plataforma Zoom.

“Para mim enquanto realizador, o actor que trabalha mais do que os outros, que se prepara mais do que os outros, que lê mais que os outros, que vê mais do que os outros, é mais completo que os demais. É importante andarmos atentos ao que se faz, como se faz, de que forma a gramática da linguagem do actor muda de acordo com os tempos e, acima de tudo, às novas dramaturgias vão aparecendo.”

Manuel Pureza

 

Estas sessões passam fundamentalmente pela análise de cenas da cinematografia clássica americana e do cinema contemporâneo europeu, pela discussão e estudo de uma ou duas séries da actualidade, e ainda pela leitura de cenas e outros textos dramatúrgicos. Será sugerida bibliografia para acompanhar. 

Faça a sua inscrição clicando no link em baixo. Aconselhamos que faça a inscrição num computador e não num telemóvel ou tablet, e que aceda através do Google Chrome ou Safari. 

https://alunosact.eschoolingserver.com/PreInscriptions

 

Depois de concluir a inscrição, será contactad@ o mais breve possível pela equipa da Act, que lhe irá enviar os dados para pagamento e outras informações adicionais. 

Qualquer dúvida que tenha, pode contactar-nos para:

workshop@act-escoladeactores.com 

 937 852 555

Caso desista, perde o direito aos valores pagos.