A Preparação do Actor

Com Rosinda Costa

 

18 de Janeiro a 28 de Março 2020

Sábados 14h às 18h  

40 horas

(No dia 15 de Fevereiro não há aula)

 

Rosinda Costa. Nasce em Lisboa, em 1985. Mestre em Arte Multimédia – Audiovisuais – na Faculdade de Belas-Artes, Universidade de Lisboa. Licenciada em Teatro – Actores pela Escola Superior de Teatro e Cinema com o curso profissional de Teatro, na Escola de Teatro de Cascais e o Curso Básico de Piano. O seu trabalho tem vindo a ser apresentado em França, Portugal, Brasil, Moçambique e México. Destaca o seu trabalho como actriz na companhia, Teatro do Vestido, onde trabalha regularmente desde 2010, nomeadamente nas criações Espólios; Labor #2; Até comprava o teu amor (mas não sei em que moeda é que se faz esta transacção); Retornos, exílios e os que ficaram; Esta é a minha cidade e eu quero viver nela (Porto, Lisboa); Tropeçar; Chegadas; Pássaro e Porque na noite terrena sou mais fiel que um cão, dirigidas por Joana Craveiro. Sublinha ainda, a assistência ao espectáculo Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas, uma criação de Joana Craveiro, considerado em 2014 pelo Ípsilon (jornal Público), como o terceiro melhor espectáculo do ano. Do seu trabalho recente como actriz fazem parte Feira dell’ Arte, enc. Miguel Seabra, Teatro Meridional; D. Rosinha, a solteira, enc. Natália Luíza, co-produção Teatro Meridional/Teatro dos Alóes; Devíamos ter parado, enc. Miguel Seabra, Teatro Meridional; Terra Sonâmbula, enc. Nuno Pino Custódio; Quarentena enc. João Brites; Mar Alto Atrás da Porta; enc. Rafaela Santos; Sobre Rodas e O Nada, coreografia Ana Rita Barata/Voarte; Nós Matámos o Cão Tinhoso, enc. Nuno Pino Custódio, produção Teatro O Bando; Jerusalém, enc. João Brites, co-produção Teatro O Bando/CCB e Companhia de Bailarinas, enc. Nuno Pino Custódio, FIAR 2008. Desde 2011 tem vindo a participar em telenovelas e séries da ficção portuguesa. Como criadora destaca, Donde Esta La Frontera, video-performance de Rosinda Costa no Laboratorio Arte Alameda, Cidade do México, apoiado pela GDA e pela Casa da América Latina e Lan em Fuga, enc. Rosinda Costa, co-produção MãoSimMão/Voarte. Em 2013, foi artista convidada para a 2ª edição do projecto piloto 10×10 do Descobrir – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência. É co-criadora dos ateliers de Filosofia com crianças, Cérebros Metafísicos, com a filósofa Rita Pedro – uma produção Fábrica das Artes/CCB. Actualmente é colaboradora do Serviço Educativo do Museu da Colecção Moderna/ Gulbenkian, onde realiza regularmente a oficina Ou te mostras ou te escondes.

Workshop destinado a maiores de 17 anos.

Neste workshop vamos criar espaço para, através da construção de um personagem, experienciarmos um percurso focado nas várias etapas que essa construção implica.

Os participantes são convidados, colectiva e individualmente, a desenvolverem técnicas de corpo e voz, para construírem personagens a partir do romance “Chuva Pasmada” de Mia Couto, fazendo explodir no seu corpo o questionamento e a criatividade.

 

Valor: 240€*

A inscrição só é válida mediante o pagamento da totalidade do workshop – 240€

O IBAN para transferência é o seguinte: PT50 0018 0008 0175 7847 0200 4

Caso desista, perde o direito aos valores pagos.

 

email de contacto:

workshop@act-escoladeactores.com

Inscreva-se agora mesmo.

HABILITAÇÕES, OCUPAÇÃO E EXPERIÊNCIA PRÉVIA

DADOS A CONSTAR DA SUA FACTURA (OPCIONAL)


Li e aceito os termos e condições e da política de privacidade.

Desejo subscrever a newsletter